giovedì 4 ottobre 2007

coisas2- immagine Dominique Landau










me lembrei de outras coisas que vivem dizendo...quem? obvio, os "polìticos" e a media repete e repete...: referedum sim, referendum nao, scendere in piazza.... e jà nao é possivel escutar sempre as mesmas besteiras, "que si a finanziaria deste ano foi aprovada", obvio que iria... mas com que dificulade, uns constipados, com trabalho dizem sim, outros claro, querem que este governo và embora, pr'a voltar à oposicao que nao è outra que a clique de Berlus-con, entao dizem que nao està bem, Bossi diz que vai à luta pela liberdade!!! mas qual? logico a dele...so diz bobagens provocatorias, até o seu e protetor amigo Berlus-con, diz, calma rapaz...etc, etc. sò merda e mais merda...serà que nos outros paìses è a mesma chantagem de uns aos outros!
Nao posso dormir entao resmungo sozinha, aqui nesta màquina màgica e infernal...
Dia seguinte depois de uma noite sem sono...e sem sonhos..Caio na realidade com ler o jornal " La Repubblica" de hoje. é isto mesmo, estao brigando sobre os projetos para a "finanziaria". Brigam os comunistas, brigam os sindicalistas, aplaudem os da oposicao vendo as contradiçoes dentro do governo atual, esperando de boca aberta com um sorriso "daqueles", e Bossi continua gritando e anunciando a luta de liberaçao no Norte do pais, e Bertinotti resmunga em voz alta:..."Ci sonno cose che possono seminare odio e minare in maniera drammatica una società in cui sono in atto forti tendenze disgregatrici..."enfim uma bagunça total!!!!
e outra vez : "somente un referendum pode salvar este governo", declaraçao do Epifani, sindicato...
E depois, se o tal referendum nao acontece, digamos , em bem...a realidade é que ninguem sabe o que poderia ser BEM!!!!

Unica salvaçao para este lindissimo pais, è acabar com os dizquepoliticos, de sempre.Se precisa de GENTE NOVA, gente simples, gente honesta, gente sem compromissos de nenhuma especie ,educados e sensiveis às necessidades dos cidadoes, com justicia, inteligencia,liberdade, etc, etc.

Os que pensam um pouco e nao engolem as noticias do mundo da media, ou sei là mais de onde. Renovar o parlamento, as CABEçAs, tudo, mas de Verdade!!!!!! e nao continuar com os que estao " sentados" e somente mudam de " poltrona" daqui pr'a là e de là pr'a cà...discutem como de costume sobre partido unico ( vai chegar Veltroni chefiando o novo Partido democratico ), "maggioritaria" sim, ..outros , que nao, " presidencialismo " como os americanos, que sei eu, acabo nao entendendo nada, mais que nada. Enquanto isto, os italianos que se fodam...
Falemos, gritemos ,por favor !!! e vamos en frente com a "ANTI POLITICOS"!! Ninguem aguenta mais...


Hoje isto é, dias depois de que escrevi isto, se fundou o partido Democratico, com 3 milhoes de pessoas que votaram. E Bravo, Walter Veltroni foi eleito chefe deste partido. Italia tem agora esperanças! ele è um homem honesto e inteligente. Estou contente!!!!!Espero que ja nao se necessite da antipolitica!!!!

Nessun commento: